Profecia cátara cumprindo-se hoje
Profecia cátara
Qual tem sido o papel dos recantos cátaros escondidos que sobreviveram a este dias?
C: O grupo dos cátaros é uma expressão externa da irmandade interior da estrela, há muitos Seres de Luz que encarnaram em vários grupos cátaros para manter a Luz contra as invasões jesuítas em todo o planeta.
COBRA - (https://www.sementesdasestrelas.com.br/2015/06/entrevista-cobra-e-untwine-perguntas-e-3.html)
"Há uma profecia cátara que foi dita pelo último Parfait conhecido, Guilhem Belibaste, momentos antes de ser interrogado e queimado na fogueira na região occitana do sul da França, em 1321. Essa profecia falava de como 'voltaremos em 700 anos quando o louro volta a ficar verde'. Isso foi há 699 anos, marcando 2021 como o ano que cumpre essa profecia.
Muitos dizem que os cátaros eram os descendentes espirituais de Maria Madalena, que veio para a França logo após a crucificação de Jesus Cristo. Em toda a Occitânia, a região outrora conhecida como Languedoc, sabe-se que o alcance e o impacto de Maria sobre a população local foram tão amplos quanto os de Jesus na terra santa.
A população local diz que foi Maria Madalena quem trouxe esse 'espírito' para a Gália (França) todos esses anos atrás, junto com João, o Amado. Os dois transmitiram uma mensagem celestial de Amor, Graça e Verdade que continua até hoje. Diz-se que o povo da Occitânia estava em constante estado de festa, nunca usava sapatos, e a luz de mil sóis brilhava em seus olhos.
As montanhas, vales e prados dos Pirenéus franceses tornaram-se o pano de fundo para um modo de vida suave que colocou o amor, a oração e a comunhão no centro de todos os dias. Esses 'primeiros cristãos' viveram ao lado de Maria Madalena, que os ensinou e batizou pessoalmente no caminho do amor. Essa intimidade era a joia que brilhava no centro da Occitânia.
Séculos depois, sua mensagem se espalhou para o norte da Itália e da Espanha, tornando a Occitânia o centro espiritual da fé em rápida expansão - uma que era essencialmente diferente da Igreja de Roma.
A distinção era a ideia de que havia dois deuses, um bom e outro mau, e essa era a diferença crítica no centro da crença cátara. Os cátaros acreditavam que o Deus bom era o criador do reino espiritual, enquanto o Deus mau era o criador do mundo físico, que muitos cátaros identificaram como Satan4s.
Este mundo físico que eles evitaram e se afastaram a todo custo era o mundo do dinheiro, poder, controle, propriedade e religião. Eles sabiam optar por não participar de uma sociedade feita pelo homem e baseada na dependência e submissão.
Em vez disso, eles escolhem viver uma vida simples baseada na generosidade gentil que encontraram na natureza. Sua Igreja não era um edifício, mas um lugar. Em vez disso, eles se reuniam em prados, bosques e ao lado de nascentes no mundo natural - é onde eles encontraram seu Espírito Santo.
Muitos dizem que os cátaros mantinham em sua comunidade o Livro do Amor e o Santo Graal. O Livro do Amor era um pergaminho original contendo o texto manuscrito de Maria Madalena e Jesus Cristo. Considerando que o Santo Graal era um cálice herdado que pertencia a Maria e remonta a Eva. Ambos os itens que Maria trouxe para a França da Terra Santa, e permaneceram na França desde então.
A gruta onde Madalena viveu, SAINTE BAUME
Ninguém sabe ao certo o que o Livro do Amor continha, pois quase tudo foi destruído pela inquisição e duas cruzadas que surgiram em seu caminho. No entanto, a população local hoje ainda jura que o Livro do Amor e o Santo Graal nunca foram encontrados e ainda hoje estão escondidos nesses vales.
O centro de seu caminho era o Consolamentum - um ritual que incluía a imposição das mãos, o Livro do Amor e o Santo Graal que invocava a infinita graça do Espírito Santo sobre a alma humana. Esse derramamento espetacular de imensa luz e reconciliação recondicionou a alma em sua inocência original - permanentemente.
Este ritual era realizado por aqueles que optavam por se tornar um parfait (perfeito), ou na aproximação da morte. A vida de um parfait estava aberta a homens e mulheres, pois a igualdade entre os gêneros era uma pedra fundamental da vida cátara.
Os cátaros acreditavam que o espírito humano era um anjo andrógino preso no reino material do deus do mal, destinado a reencarnar até alcançar a salvação pelo consolamentum, quando retornaria ao deus bom, em sua inocência original.
Aqueles que optam por se tornar um parfait passariam de 3 a 4 anos em uma comunidade fechada que vivia em cavernas, onde rezavam, refletiam e purificavam suas mentes e corpos. Durante este período, o futuro parfait passaria por três cavernas diferentes, conhecidas como Eglise, Hermit e Bethlehem. Esses três estágios abririam e preparariam o noviço para receber o consolamentum, em uma profundidade tão imensa, que seus efeitos durariam o resto da vida - e muito possivelmente, além.
Uma vez um parfait, eles deixavam sua comunidade local e saíam para espalhar a palavra, curar os doentes e levar o espírito a todos aqueles que extinguiam. Eles sempre faziam isso com outro parfait, andando pelas velhas veredas com sua túnica azul-marinho, cinto de corda simples e livro de amor (que haviam transcrito de próprio punho) agarrado debaixo do braço. Quanto ao Santo Graal, ele sempre permaneceu em um lugar - a caverna de Belém.Uma vez que a cruzada final abriu caminho em direção à última fortaleza cátara em março de 1244, em um lugar chamado Montségur, diz-se que ocorreu uma segunda crucificação. Este, sendo a crucificação do Cristo Feminino - a Luz do Mundo. No entanto, quando 224 cátaros desceram a montanha de Montsegur, eles estavam cantando. Apesar de estarem famintos e frágeis por causa dos meses de cerco e do frio do inverno, eles carregavam dentro de si o espírito que Maria havia reavivado dentro deles.
De mãos dadas enquanto cantavam, homens, mulheres e crianças caminharam para as chamas por conta própria, no Camp de Cremat (campos em chamas) que fica no pasto abaixo da antiga fortaleza em ruínas.
Há uma história de que um dos inquisidores voltou a olhar para o castelo, assim que o último povo entrou nas chamas. Para seu espanto - ele viu Esclarmonde (último bispo cátaro) pairando acima da fortaleza, eclipsando o graal diante da luz enquanto ela se transformava em uma pomba branca e voava em direção à Montanha Sagrada Cátara.
Castelos Cátaros
O cume desta montanha é conhecido como Pic de Soularac e é conhecido como o local onde ainda reside a essência mais elevada desta tradição. É tão puro e sagrado que você deve escalar; somente sua alma chegará ao topo. Tudo o mais cairá em prostração quando a Luz do Mundo descer sobre você. É aqui que o Livro do Amor foi lido em voz alta, para a terra, as águas, os animais e as pessoas - quer pudessem ouvi-lo ou não. Quanto ao Santo Graal, está próximo, imbuindo a terra e seu povo com uma mensagem que ninguém pode esmagar."
Fonte: anaiya sophia
Os cátaros são os guardiões dos mistérios da Deusa, dos mistérios da ascensão de jesus. Os cátaros são a linhagem de jesus, que alguns acreditam ter uma filha com Madalena, chamada Sarah.
Lembra que é mencionado que este povo vivia em festa, pois bem, eles deram origem ao tão perseguido povo cigano, e SARAH, seria Sarah kali, a santa dos ciganos.
Muitos dizem que esta é filha de consideração, outros acreditam que esta nem existiu, o nome Sarah, significa "filha do rei".
Este povo estava relacionado aos templários que viviam em grupos de guerreiros e mulheres, muito da história que se tem hoje sobre eles é deturpada, sob a perspectiva de católica que os queimou vivos.
Este povo se alimentava do pão da vida: as palavras puras do Cristo, o maná sagrado. Muitos diziam que na verdade este povo alegre andava sem se cansar, estavam em uma esfera de luz tamanha por conta do CAMINHO que seguiam.
Eles, essa gente, é o que somos retornando pra casa.
ESTOU EM ÊXTASE PASEI HORAS LENDO TODOS OS TEXTOS E NEM PERSEBI SENTI UMA GRANDE SINTONIA COM TUDO QUE LI GRATIDÃO
ResponderExcluir